sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Blush

Oi pessoal!
tudo certinho?
O assunto de hoje é Blush!
Muita gente tem dificuldade na escolha da cor ou ate mesmo na forma de aplicar.


A cor do blush pra ficar com aquele caimento perfeito tem que ser de acordo com a cor da sua pele.
E a forma de aplicar tem que ser de acordo com o formato do seu rosto.


E poucas pessoas sabem que blush liquido, po, cremoso, dependem do tipo de pele!


Para facilitar aqui vao algumas dicas!




Tipos de Blush:


O blush em pó é o mais encontrado, indicado para ser usado após o corretivo, pó e base para dar o acabamento, é ideal para quem tem pele oleosa, mas tome muito cuidado na hora da aplicação, pois o efeito pode ficar muito artificial, utilize um pincel redondo com cerdas macias e antes de passar o produto sobre a pele sobre de leve o pincel para retirar o excesso de pó, e comece a aplicação aos poucos até atingir a tonalidade desejada.

Blush em Creme dá a pele um acabamento bem natural, pode ser aplicado com o dedo ou com pincel, é ideal para quem tem a pele mais seca e pode ser fácil aplicado em outras áreas como nos olhos e lábios.

O Blush Líquido é para ser usado diretamente sobre a pele, ele dá um acabamento leve e natural, porém sua aplicação deve ser rápida e precisa, pois ele seca rápido, e pode ser usado tanto por quem tem pele oleosa quanto seca.





Cor do Blush:


Ruivas- Os melhores são os tons de marrom, pêssego e ferrugem, os tons rosados brigam com a cor dos cabelos.

Loiras- As cores como rosa suave, marrom e pêssego são as mais indicadas.

Morenas- Os melhores também são os rosados, pêssegos e marrons. Tome cuidado com tons alaranjados se for aplicado muito forte pode confundir com o tom da pele e deixar a maquiagem muito artificial.

Negras e Mulatas- Tons de marrom e ferrugem, são os mais indicados para realçar os traços.

Orientais- Dê preferência aos blushes marrons que são os que mais combinam com esse tom de pele.Só cuidado para não exagerar.





Para acertar no formato do rosto:


Para a aplicação em todos os tipos de rostos a aplicação deve se iniciar como se fosse uma linha imaginaria q passasse pelo centro das pupilas indo em direção às têmporas, próximas à raiz do cabelo.

Para quem tem rosto comprido, o ideal é ser feito uma aplicação de maneira que cubra toda maçã do rosto, em movimentos horizontais. Para rostos triangulares deve ser aplicado sobre as maças do rosto em direção às têmporas.

Para quem tem rosto redondo deve ser aplicada uma faixa triangular ligeiramente vertical do meio da pálpebra inferior em direção às têmporas. Para que tem o rosto quadrado o ideal é aplicar na parte mais alta das maçãs em direção às têmporas.



É isso espero que tenha ajudado!


Beijo a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário